AQUI, VELHA CAP | Do FACEbook | Publicado por LUIZ CARLOS COUTINHO de SOUZA
As duas maiores cidades do Brasil elegeram seus prefeitos, e, as duas, foram enganadas.
Em São Paulo, o dândi paulistano entrou em campanha presidencial e não faz outra coisa. São Paulo está às moscas, o sujeitinho mentiroso vive passeando por outros estados (se disser que não utiliza verbas públicas estará mentindo, como ele sempre faz), tentando viabilizar sua candidatura pelo PSDB, mesmo que isso signifique traição aos seus primeiros incentivadores. Mas isso, traições e mentiras, entre eles é normal.
No Rio de Janeiro o bispo prefeito começou a mostrar as garras. Ele quer transformar a cidade em um templo da IURD. Começou tentando eliminar as festas mais populares desta cidade.
Dissimuladamente destrói todas as manifestações, as quais se posiciona contra, de acordo com o seu preconceito fundamentalista. Não é à toa que a intolerância religiosa cresceu assustadoramente nos últimos meses, chegando ao ponto de, na Baixada Fluminense, em apenas uma semana. seis terreiros de Candomblé serem atacados e destruídos por nada mais nada menos que traficantes evangélicos. Tudo em nome de Jesus, da mesma maneira que pensa o prefeito.
Seu mais novo projeto para a cidade é remoção de moradores ( a retirada do Cristo Redentor será depois). O projeto de verticalização de Rio das Pedras não é somente megalomaníaco, esconde interesses inconfessáveis. E, com certeza, só vai beneficiar conglomerados de engenharia.
Construir 35 mil apartamentos para uma população de 80 mil moradores é remoção sim. Resta saber para onde vão mais da metade das famílias. Se o bispo prefeito mandou que orassem é porque não deve ser um bom lugar, pelo menos aqui na terra.
Comentários
Postar um comentário