Do FACEbook | Desabafo | Publicado por Emília Al-Concei Pires

DESABAFO 

da Profª Drica Borboleta*

Gostaria muito de ter o que comemorar, entretanto, só consigo sentir tristeza por tudo que um governo corrupto, indecente, imoral, tem nos feito passar. Amargamos dias ruins, de incertezas, não sabemos como sanar nossas dívidas, nossos credores não esperam, muitos necessitando de pagar por suas casas, quitar contas, pagar por seus tratamentos médicos, seus remédios, enfim, manter sua dignidade, entretanto esta vem sendo roubada de todos nós!

Foram anos estudando, trabalhando, ajudando na formação acadêmica de tantos, anos de dedicação, para hoje nos sentirmos como peso morto, sem voz, sem apoio sequer de nossos colegas que, em breve estarão na mesma situação! 

Hoje parece que estamos em lados opostos, amanhã o aposentado será você que fecha diários, lança notas, se abstém de ir às assembleias, às passeatas, nunca fez uma paralisação, uma greve, sequer saber onde fica a sede de seu sindicato, inclusive para cobrar da instituição aquilo que ela tem por obrigação, em conjunto com a categoria, defender e reivindicar. Amanhã, você que aceita, calado, todas as burocracias impostas por seus Diretores (que estão no cargo, mas também são professores, porém seguem tudo o que o próprio governo impõe), você que se senta na sala dos professores para tomar seu cafezinho (às vezes comprado com o dinheiro de vaquinha) e que sequer abre a boca para se colocar como ser pensante, você que prefere criticar sem se posicionar ( ou melhor, sua posição é da indiferença), você mesmo que reclama do parco salário, entretanto nada faz para mudar a situação, você que, mesmo sem nunca ter feito nada, em tantos anos de luta, ainda esbraveja quando as conquistas ( que são de todos, mesmo com tão poucos lutando) lhes parecem ínfimas... você, amiguinho, que comemora o salário em conta, como um presente do salafrário do governador, será você também um APOSENTADO e também ficará à espera, à mercê e à míngua! Tudo é resultado das nossas lutas e das nossas omissões!

Feliz Dia do Mestre a quem ainda teima em não ser um mero reprodutor de informação, feliz dia daquele que pode ser orgulhar por nunca ter se omitido e ter colocado "a bunda exposta na janela, pra passar mão nela" e não é massa de manobra nem se submete à "vida de gado, povo marcado, povo feliz"!!!


*no grupo "‎Professores do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC_RJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEXANDRE CERCHIARO | Do FACEbook | Tripé Macroeconômico

JORGINHO DO IMPéRIO: alegre, sorrindo e cantando

MIRSON MURAD | Notícia em Análise | SUPER NOJENTO! PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL