MIRO LOPES | Do FACEbook | A coisa tá preta?

Realmente, polêmica não esclarece nada, não conserta nada, não sugere nada além de ser mi-mi-mi, blá-blá-blá, embromação e engodo...

Deixemos de polêmica e vamos para o esclarecimento: nem gosto pessoal, nem o opinião é ofensa. É direito. Todos tem direito a ter seus gostos e suas opiniões. Ofensa não é o que eu penso, nem o que eu gosto. Ofensa é outra coisa. É o que eu manifesto com o propósito de atingir o outro, desrespeitando-o, humilhando-o. Ofensa é uma agressão. Moral. Nem sempre ofensa é movida pelo preconceito. O mote foi levantado porque o âncora do Jornal da Globo, William Waack teria agido preconceituosamente.

Deixemos da polêmica e vamos para o esclarecimento: Aí, preta é cor, ou raça? E preto, é raça, ou cor? Existe preconceito à cor, ou à raça? Negro é cor, ou raça. Segundo a ciência recentemente revelou não há raça negra. Somos todos brancos. Até euuuuuuuuuu! Está criada uma questão, não uma discussão, muito menos uma polêmica. Quem gosta de polêmica é 'coligação' (coxinha com mortaNdela) que, enquanto vai embromando com suas polêmicas, vai roubando à vera os cofres públicos. Polêmica é pra complicar, não para explicar.

Estranho (vamos divagar...) o arco-íris não tem a cor preta/preto... Será que o arco-íris é racista. Quem inventou que a cor preta significa luto (mórbido, isso, né?), que o azul representa que o bebê é do sexo masculino? E a cor rosa, bebe do sexo feminino? Enquanto se esclareçam sobre isso, voltemos a realidade: a verdade é que vivemos pleno patrulhamento do politicamente correto. E patrulhamento é uma censura nada velada. É agressiva, odiosa e odienta. Como uma ofensa! Patrulhamento é um ato muito mais agressivo e preconceituoso (porque serve a todos os supostos preconceitos, inclusive se reveste deles para julgar terceiros) do que ser homofóbico, 'heterofóbico', misógino, 'misandrógino', racista, feminista e outros 'istas'... e, portanto tão covarde e perigoso quanto ser militante comuna-nazifascista, que são cada vez mais ativista quando se trata de patrulhar a vida dos outros em vez de cuidar da própria. Pagos por alguém e... com nosso dinheiro.

Patrulha é ofensa do politicamente correto. E ofende brancos, negros, homens, mulheres, desde que não goste do que eles gostam, não tenham a opinião que eles tem. Comunismo, nazismo e fascismo são ideologias univitelinas, todos regimes de governo escravagistas, racistas, totalitários ... e criminosos.
E não permitem que se goste e se pense por conta própria. Portanto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEXANDRE CERCHIARO | Do FACEbook | Tripé Macroeconômico

MIRSON MURAD | Notícia em Análise | SUPER NOJENTO! PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL

MIRO LOPES | @pullitzer| O guizo da cobra