MIRO LOPES | Do FACEbook | Para ler antes de ir para passeata

Esse papo de 'o lugar que o mundo branco reservou para os negros', ou é provocação, ou é intolerância! O buraco da História (e Geografia) é um pouco mais embaixo; mais especificamente abaixo do Saara, onde predomina a maioria  negra (Ih, pasmem, existem africanos brancos, sabiam?!). Os nativos africanos, muito antes dos europeus (ingleses, franceses e portugueses) colonizarem pontos da África, abaixo do Saara, em embates entre si, assassinavam seus irmãos, escravizam os vencidos e os vendiam a outras tribos. Também faziam deles banquetes de vitória, assim como, aqui na Terra de Santa Cruz, alguns indígenas tupiniquins. Pelo menos no item antropofagia, agiam igualmente.

Quem reserva lugar e posição de interioridade às pessoas - quaisquer que seja a raça delas -  são os gananciosos, os déspotas e os criminosos, que são colocados no trono pelas próprias. No Brasil não há muito como culpar uns aos outros por elegerem esses algozes, uma vez que a população negra já supera 100 milhões pessoas. Somos segundo, Censo 2015 , 207 milhões de brasileiros. E, mormente, bandidos travestidos de bondade humana e amor à Pátria, usam estratégias dissimuladas em promessas sedutoras, mentiras vãs e ardis cruéis para convencer os incautos, os desesperados e até os sonhadores a lhes entregar o poder. Esses ditadores 'bonzinhos' – que tira o povo da miséria e o coloca no inferno da sórdida escravidão da sobrevivência – ascenderam dessa malta de imorais e calhordas que hoje comandam países, onde a miséria, a injustiça e a impunidade imperam.

Todas as discordâncias são alimentadas, revitalizadas, reafirmadas, quando deveria ser ao contrário, por movimentos que lutam contra discriminações 'seletivas", para atender os interesses escusos do momento. É proposital. São movimentos que servem aos interesses das elite político-econômicas e por isso encontram 'mecenas' generosos. No contragolpe desse golpe da bandidagem, na verdade, negros, homossexuais, feministas, pacifistas e outros 'istas' focam o mesmo objetivo dos gananciosos, déspotas e cruéis criminosos: o poder.

Portanto ninguém está preocupado com 'preconceitos'. No máximo, preocupam-se com vantagens que possam somar, já que não podem contra seus desafetos. Não há ninguém mais oportunista do que aquele que aceita esse jogo,  financiado por quem realmente tem mais a ganhar do que se preocupar com a harmonia social. Essa horda, estrutura esses movimentos com professores, sociólogos, historiadores e intelectuais que lhes possam valorizar e assim amenizar o desastre que seus financiadores sempre impõe à sociedade, depois que chegam ao poder.

A unidade e a harmonia entre o senhor e o escravo dos tempos modernos consiste na relação entre a elite, em especial a elite política, e os incautos. E o incauto se transforma em escravo, quando se torna refém de movimentos de racismo, homofobia, misoginia, misandria etc. que, com seu poder político-econômico e com o intuito de fortalecerem cada vez mais, os corruptos organizam e incitam o povo a encampar inconscientemente. 

De resto, aos idiotas, a discussão, o debate, o caos e... solução nenhuma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEXANDRE CERCHIARO | Do FACEbook | Tripé Macroeconômico

MIRSON MURAD | Notícia em Análise | SUPER NOJENTO! PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL

MIRO LOPES | @pullitzer| O guizo da cobra