LUIZ CARLOS COUTINHO DE SOUZA | Do FACEbooK | Os piores cegos
Sair por aí coletando dados e divulgando todos os erros e as dúvidas que os petistas causaram desde sua fundação não deve ser tarefa da esquerda atuante e revolucionária que se preza.
O certo é deixar isso para o MBL, eles o farão, por sinal, com muito prazer e frequência constante, principalmente na atual conjuntura. E não vão esquecer do Lula, o objetivo principal.
Não é adequado para quem se propõe lutar em favor dos mais oprimidos aliar-se aos que planejam eliminar a liderança de Lula, que cresce assustadoramente, mas não a ponto de intimidar quem está contra esta elite de merda que insiste em manter os trabalhadores nos guetos da miséria para obter mais lucros, apoiados por uma classe de analfabetos teleguiados por estrategistas da imprensa golpista.
Querem destruir o PT, isso já ficou muito claro, o motivo maior são as poucas regalias conferidas à classe trabalhadora durante o período do governo petista, mais os interesses de rentistas internacionais, aliados à insatisfação imperialista com a tentativa de emancipação política e econômica que foram propostas nas últimas décadas.
Alguns vão lembrar de conciliação, aliança com políticos notadamente desonestos e o escambau à quatro, mas não podem negar que se não fosse por isso, o Partido dos Trabalhadores não conseguiria governar durante quase 15 anos esse país que sempre esteve, e continua, nas mãos de políticos sem o menor pudor e empresários gananciosos. Os que afirmam que a corrupção começou com o PT sabem que estão mentindo, todos, independentemente do viés ideológico.
Estamos em 2018 e este ano deverá ter eleição para presidente, infelizmente isso já não é mais uma certeza, pois existem várias propostas e sugestões para inviabilizar uma provável eleição que possa trazer um candidato que não seja a favor dos mandatários atuais.
Quando blogs de picaretas mercenários propagam notícias mentirosas afirmando que Lula poderá ser beneficiado por decisão do STF para se candidatar, estão apenas pressionando para que aconteça o contrário. Existem também os que negam uma participação pró Lula e gritam sem nenhuma convicção que precisamos construir o Poder Popular e não trazer de volta o “populismo”.
São os “esquerdetas”.
Não é possível construir o Poder Popular da noite para o dia, como parecem sugerir. Será preciso muitos e muitos anos e, para que se possa mesmo chegar lá, é preciso criar condições, se aproximar do povo, interagir com ele, para que seja possível orientá-lo e conduzir a uma luta que deverá ser árdua e, com certeza, bem demorada.
Sem entender o momento atual, aprender e criar condições para transformar as contradições de agora em benefícios para conseguir, no futuro, uma sociedade mais justa, nada será possível, pois os que organizaram o golpe estão tratando de sufocar as vozes dos que acreditam na humanidade. Só não enxerga quem não quer ver e estes são os piores cegos.
Comentários
Postar um comentário