ALVARO QUINTãO | Do FACEbook | A OAB-RJ precisa mudar
O sistema de mediação de conflitos por meio da Internet que o TJ-RJ quer testar está fazendo a OAB-RJ, literalmente, bater cabeça. Também pudera, em ano de eleição para a seccional e Conselho Federal, pra esse grupo vale tudo pra aparecer.
No mesmo dia em que o Sindicato dos Advogados-RJ, em 15/03, foi recebido em reunião pelo desembargador Cesar Cury, responsável pelo sistema de mediação do TJ-RJ, o que fez a OAB-RJ? Convocou um ato especificamente contra o projeto em frente ao TJ e ainda anunciou que iria entrar com uma denúncia no CNJ.
Mas nada como uma boa noite de sono e a leitura com atenção da notícia que o site do Sindicato dos Advogados-RJ fez sobre o assunto para fazer a nossa seccional mudar de opinião e se reunir também com o TJ, dia 19.
E logo após a reunião no TJ, em um passe de mágica, a OAB-RJ muda todo o foco da manisfestação que antes era somente contra o sistema de mediação e anuncia que “o ato era para tratar deste tema e de outros ligados a juizados e ao Direito do Consumidor, como mero aborrecimento”… Realmente, me engana que eu gosto.
Resultado: por falta de representatividade junto à classe, pouquíssimos advogados compareceram ao ato convocado pela OAB-RJ (foto), causando mais um golpe à nossa instituição. Pelo visto, a capital já deu o sinal em relação à seccional. Só faltam as subseções.
Em resumo, a OAB-RJ, mais que nunca, precisa mudar!
Comentários
Postar um comentário