ROBSON LOPES | Do FACEbook | Indiferença das pessoas, desrespeito das autoridades


Ontem, dia 22/03/2018 - 12h45, saindo do parque Trianon Masp senti o cheiro da morte: era como se um animal tivesse morrido na saída do parque e seu corpo estivesse em processo de putrefação a alguns dias. No entanto ao buscar a origem do odor me deparei com o senhor das imagens. O homem estava, e está, completamente debilitado: a perna está repleta de larvas, a carne muitos tons mais escuros, os olhos amarelados e o corpo trêmulo. Me aproximei na tentativa de saber seu nome ao que ele me respondeu:
- Pai nosso que estás no céu...
Fazendo o sinal da cruz diversas vezes. Liguei para o Samu 12h53 e passei todos os dados que estavam ao meu alcance para a atendente: idade aproximado do homem, situação de seus ferimentos, localização e meu número de celular. Esperei por cerca de 1h30, sem retorno do Samu e observando os pedestres passando diante de um homem já morto pela vida com indiferença. Me aproximei de um grupo de moradores de rua que estavam próximos do local e perguntei a eles sobre o homem ferido. Eles me informaram que a situação dele vem piorando já há algum tempo e que o Samu já havia sido acionado anteriormente. O homem ferido está vivendo dessa forma no Parque Trianon há algumas semanas.
Os seguranças sabem, a base policial sabe, a coordenadora do parque também sabe.
Porém todos se mantém cegos, esperando que esse homem faleça apenas para chamarem o IML. 
Recebi retorno do Samu as 14h30, eu ainda estava no local acompanhada de outro morador de rua, o rapaz na linha não se identificou e me informou não haverem ambulâncias disponíveis para aquele caso, ele disse que me retornaria para me prestar maiores informações, no retorno seguinte o atendente me informou que ainda não haviam ambulâncias, indignada eu informei que divulgaria o caso, pois alguma medida precisava ser tomada. 
Hoje, dia 23/03/2018, saindo do parque Trianon encontrei uma moradora da região dos jardins, recolhendo arrecadações para comprar comida para esse mesmo homem, a senhora me informou que todas as entidades mostraram-se negligentes em relação às condições desse senhor.
Peço a todos que compartilhem esse post, antes que esse homem perca a vida de forma cruel e indigna. 

Robson Lopes adicionou 2 novas fotos — sentindo-se decepcionado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEXANDRE CERCHIARO | Do FACEbook | Tripé Macroeconômico

JORGINHO DO IMPéRIO: alegre, sorrindo e cantando

MIRSON MURAD | Notícia em Análise | SUPER NOJENTO! PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL