ONéSIO MEIRELES | Do FACEbook | RELEMBRANDO Ary do Cavaco

Onesio Meirelles
6 hRio de Janeiro
>
Eu já conhecia de longe o compositor da Portela Ari do Cavaco.
Em 1971 foi o autor do samba com o enredo 'Lapa em três tempos' em que a Portela foi vice campeã.


Excelente compositor fez sucesso com o samba 'Na beira do mangue', parceria com Otacilio da Mangueira gravado por Jair Rodrigues  'Reunião de bacana',  'Se gritar pega ladrão" e outros . Vencedor de samba enredo da Portela por seis vezes, Ari era um cara simples.


A minha aproximacao com ele se deu noano de 2005 quando fomos jurados no carnaval de Friburgo. Nesta mesma ocasião Geisa Ketti comandava uma roda de samba no Sesc Madureira dentro da semana da cultura. 
Oportunamente Geisa o contratou para participar da Roda.  
Muito feliz e bem vestido com uma roupa pra shows ele brilhou, agradou os presentes.
Ari estava sempre no ponto dos compositores na Treze de Maio juntamente com seu amigo Efson.


Foi presidente da Ala dos Compositores da Portela que hoje merecidamente e batizada com o seu nome: Ala dos Compositores Ari do Cavaco.


#NaCarona

Xerloque Lopes 

>
Não lembro como nem quando conheci pessoalmente Ary do Cavaco. Acredito que nós víamos por aí, alguém nos apresentou, ou não, cruzávamo-nos pelos caminhos da vida, locais de samba e boemia, programas de rádio e, inclusive no ponto dos compositores. Naturalmente, nos cumprimentávamos porque éramos da mesma laia. Tínhamos caráter (com certeza ainda tenho). 

Lembro da última vez que vi e falei com Ary. Era madrugada, embarco num ônibus no Passeio, ele já estava embarcado. Sento-me ao seu lado e o papo rola. Falo da "Lapa de hoje, da Lapa de outrora" (do samba que fez com Rubens para a Portela)... aproveitando que estávamos por ali. Era 1971, e não se referia a nova Lapa revitalizada. 
Mas assim aquela no majestoso Asa Branca, inaugurado com a presença do rei de Espanha e do governador Brizola. Essa Lapa dos anos 2000 era outra mais diferente ainda. 
Ary estava meio amargurado, descrente da vida, olhar tristonho e com a voz mansa de sempre.. foi a imagem e impressão que fiquei dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEXANDRE CERCHIARO | Do FACEbook | Tripé Macroeconômico

MIRSON MURAD | Notícia em Análise | SUPER NOJENTO! PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL

MIRO LOPES | @pullitzer| O guizo da cobra