ROTEIRO da BOA COZINHA: Adega do Césare e Alfaia


Cabrito à caçadora

Adega do Césare: mais  de 50 décadas de gastronomia

Surgiu nos anos 60 e logo, logo, conquistou os cariocas do Posto 6, especialmente a vizinhança seus frequentadores mais assíduos que conhece a maioria da brigada, que há décadas trabalha na Adega . Indo para e vindo da praia, uma paradinha para um chope no balcão é de lei. Não sem razão, o restô foi eleito um dos melhores chope no Brasil, considerando a armazenagem, manutenção, temperatura e tiragem. 
À mesa, o chefe de cozinha garante o que prepara como o Cabrito à caçadora, uma sugestão para seu almoço domingueiro. Um destaque do cardápio é o Espaguete ao Manoelzinho, em homenagem ao ex-chefe de cozinha idem da Adega.  Certamente que  em se tratando de quem se trata, a carta de vinhos não deixa a desejar. Há rótulos de todas melhores procedência, é claro.
Fica na Rua Joaquim Nabuco, 44 - Copacabana.


>>>

Alfaia: 30 anos de tradição no coração de Copacabana

Completando 30 anos de gastronomia portuguesa, ali no Inhangá, numa pacata rua, próxima a estação do Metrô Cardeal Arcoverde, o Alfaia é o que se pode chamar de "uma casa portuguesa, com certeza", mais certo ainda dizer que o restô prepara o melhor bacalhau do Rio. 
A posta de bacalhau cozida, gratinada com molho branco, creme de leite e vinho, guarnecido de batata portuguesa, ovos e salsa tem o nome do restô. O preço é compatível com a qualidade e quantidade do que é servido.  O atendimento é eficiente e cordial. 
A entrada é discreta e salão acolhedor tem apenas 60 lugares e isto explica as filas, principalmente no almoço de domingo.  Rogério faz as honras do lugar.  Abre diariamente, do meio-dia à meia-noite. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEXANDRE CERCHIARO | Do FACEbook | Tripé Macroeconômico

JORGINHO DO IMPéRIO: alegre, sorrindo e cantando

MIRSON MURAD | Notícia em Análise | SUPER NOJENTO! PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL