MIRO LOPES | Do FACEbook | Rogéria virou purpurina
A vedete e atriz Rogéria morreu na madrugada desta segunda-feira.
Primeiro set: Conheci Rogéria em 1968. Elx entra, exuberante e loura, na redação da Cipal, em Copacabana, cumprimenta todo mundo e reclama 'chorosa':
– Estou arrasada. Eu me chamo Rogéria e vocês colocam Astolfo.
Pano rápido!
Segundo set: no Grupo Certa fazíamos a divulgação do espetáculo "Agildo e Rogéria em Alta Rotatividade" em cena na boate Sucata, na Lagoa. O show consistia em perguntas feitas pela sex-simbol Leila Cravo a Agildo e pelo ator Ary Fontoura à Rogéria. As perguntas quase sempre as mesmas, mas as respostas nunca. Anos de chumbo e o único lugar em que se podia ir além de cacos irônicos era num show em boate. Agildo e Rogéria deitavam e rolavam sacaneando os milicos.
Terceiro set: O diretor Carlos Machado, rey de la noche, pede que se transcreva o texto para encaminhar à censura, que não largava do seu pé. Semanalmente a censura exigia um novo texto para liberar, já que havia um 'espião' todas as noites fiscalizando. Machado nos orienta, só vamos mandar um texto novo quando eles reclamarem. Depois disso, nunca reclamaram.
Quarto set: Um grupo de artistas e jornalista foi convidado para o lançamento do enredo de uma escola de samba em Santa Cruz. O promotor organiza um 'charter-bus' para os convidados. O papo rola animado durante a viagem regada a uísque e uns acepipes delicados e deliciosos. Alguém provoca Rogéria sobre sua virilidade, se era 'operada', esses lances... Rogéria aproveita para contar o affair que teve com um jovem oficial da Marinha Americana, alto, lindo e louro descreve elx, que encontrou no Hilton Hotel em Nova York. Acercou-se dele e foram para o apê.
– Hoje, vou virar princesa, pensei. Esse príncipe vai me colocar... O quê menina?! disse olhando pra mimmm! Olha, tive que colocar o sapatinho no garoto... Era uma Cindereeela!
Descanse em paz!
PS: O show foi apresentado também na boate Preto 22 e reproduzindo, como se diz hoje, em diversas plataformas. Era uma espécie dos talks-show, muito mais divertido, do que os agora apresentados na TV.
Comentários
Postar um comentário