RICARDO Da FONSECA | Do FACEbook | Caso Waak

É estranho que em tempos nos quais as pessoas pedem a valorização e o respeito às liberdades individuais algumas dessas pessoas se sintam indignadas por comentários racistas ou homofóbicos - que atingiram maior repercussão com a brincadeira (para muitos sem graça) do Willian Waak.
Penso que as pessoas devem ter o direito a pensar e agir como querem. Quem quer ser racista, homofóbio, transfóbico, machista, feminista, comunista, capitalista, acupunturista que seja. Quem quiser ser a favor da pena de morte, do aborto, da existência de deus ou do diabo que o seja.
Cada um cuide do seu e pare no limite - que é o outro.

Repercussão

Ricardo, francamente!!! 😱
Não é uma questão de gosto, é crime!!!
Não é brincadeira, é ofensa, é humilhação!!!
Isso sempre acontece quando não se pratica empatia, ninguém enxerga o limite do outro pq não sofre na pele.
Tenho certeza que a colheita moral do William Waack vai ser a melhor punição pra ele aprender a "brincar" com decência e dignidade.
O pior é que a sociedade tá cheia de gente escrota assim!!!
CurtirMostrar mais reações
Responder
1
1 h

Resposta

Gerenciar
Não é questão de gosto, Bianca. É questão de opinião. Cada um tem direito de pensar como quiser - isso se considerarmos que as pessoas pensam porque querem e não porque cresceram sob influências de tradições e culturas. Mas seja como for - influenciadas por pais, familiares e momentos históricos - o fato é que as pessoas é que devem decidir como pensam. Não você. Não eu. Não o Estado.
E não se engane: se você acha que as pessoas precisam ter empatia, ótimo. Também acho superimportante essa capacidade de se colocar na situação do outro - ainda que somente quem sente na pele sabe do que trata. Mas exigir dos outros o que não sabe se os outros querem ter é viajação. 
Como escrevi, o limite é o outro sim. Se o Waak falar para um negro que ele dirige mal porque é negro, além de escroto e desrespeitoso ele destará demonstrando burrice. Mas fazer uma brincadeira, ainda que de mal gosto para você e eu, entre pessoas do relacionamento íntimo dele, só diz respeito à eles e não humilha ninguém. Não diz respeito à mim, à você ou à qualquer negro.
Obviamente estou considerando que não havia nenhum negro na cena em questão, pois se tivesse esse indivíduo poderia sim se sentir ofendido e protestar ou chamar o cara na chincha - até porque já vi muita gente boa fazer uma colocação racista ou homofóbica e ser repreendido por alguém do grupo e a pessoa perceber a idiotice que fez e pedir desculpas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEXANDRE CERCHIARO | Do FACEbook | Tripé Macroeconômico

MIRSON MURAD | Notícia em Análise | SUPER NOJENTO! PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL

MIRO LOPES | @pullitzer| O guizo da cobra